INDICAÇÃO
Tysabri® (natalizumabe) é indicado como terapia única no tratamento de formas muito ativas da Esclerose Múltipla recorrente-remitente (EM) nos seguintes grupos de pacientes:
Pacientes com atividade elevada da doença apesar do tratamento com outros medicamentos ou;
Pacientes com Esclerose Múltipla recorrente-remitente grave com rápida evolução.
PRINCÍPIO ATIVO
Natalizumabe
ARMAZENAMENTO
Tysabri® (natalizumabe) deve ser conservado sob refrigeração (2ºC a 8ºC). Não congelar.
Mantenha o frasco-ampola dentro da embalagem para protegê-lo da luz.
CONTRAINDICAÇÃO
Tysabri® (natalizumabe) é contraindicado para pacientes com história de alergia (hipersensibilidade) ao natalizumabe, ou a qualquer outro componente da fórmula. Tysabri® (natalizumabe) é contraindicado para pacientes que tem Leucoencefalopatia Multifocal Progressiva (LMP). A LMP é uma infecção rara do cérebro. Também é contraindicado para indivíduos que apresentem problemas graves no sistema imunológico (imunocomprometidos) devido a alguma doença, como por exemplo HIV, ou que estejam ou estiveram em tratamento com medicamentos imunossupressores (como, por exemplo, mitoxantrona ou ciclofosfamida). A combinação de Tysabri® (natalizumabe) com betainterferonas e acetato de glatirâmer é contraindicada. Tysabri® (natalizumabe) é contraindicado em pacientes com câncer ativo, a menos que seja um câncer de pele chamado de carcinoma das células basais.
REAÇÕES ADVERSAS E EFEITOS COLATERAIS
Cansaço, desconforto abdominal, diarreia não especificada, dor de cabeça, dor de garganta e coriza ou nariz entupido, dor em braços e pernas, dor nas articulações (juntas), dor nas costas, enjoo (náuseas), erupções na pele, infecções das vias urinárias, infecção de trato respiratório inferior, inflamação da vagina, inflamação do trato gastrointestinal, gripe.