COMO REALIZAR UMA TROCA?
1º PASSO - Com o número do pedido e o cupom fiscal em mãos, envie um e-mail para o nosso ATENDIMENTO AO CLIENTE, disponível no site. Se preferir, pode entrar em contato com a nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE pelos telefones (11) 4780-9821 ou (11) 98864-3399. Lembrando, em até 7 dias corridos.
2º PASSO - Iremos responder o seu pedido em até 48 horas úteis, com as instruções necessárias para continuar com o processo. É essencial que o produto esteja nas mesmas condições em que foi vendido.
3º PASSO - Em até 5 (cinco) dias úteis você será notificado se o seu pedido de troca será aceito ou recusado.
4º PASSO – Caso o pedido de troca ou devolução seja aceito, enviaremos um documento chamado “LOGÍSTICA REVERSA” via e-mail para que o produto possa ser devolvido para troca via Correios sem que haja custo para o cliente;
SERÃO ACEITOS:
Somente produtos adquiridos pelo site da FARMA VISA.
NÃO PODEREMOS ACEITAR:
· Produtos em embalagens abertas ou avariadas;
· Produtos sem embalagem;
· Produtos sem cupom ou nota fiscal;
· Produtos refrigerados (perecíveis);
· Antibióticos.
EM CASO DE DEVOLUÇÃO:
A própria agência regulatória não nos obriga a aceitar devoluções e troca de medicamentos, esta política é decidida internamente por cada diretoria técnica, pois constamos com o risco sanitário em reintegrar o medicamento ao estoque e posteriormente ser revendido.
"Caso o cliente opte em devolver o medicamento por não querer mais o produto ou por necessidade de interrupção do tratamento, o estabelecimento como drogaria ou distribuidora não tem a obrigação de aceitar a devolução....maior motivo para que medicamentos não possam ser trocados com tanta facilidade, como celulares e outros produtos, é que existe o chamado risco sanitário, que preza pela segurança da saúde do próprio consumidor. Pois ao sair da farmácia/ distribuidora, não há garantias que o produto teve um bom condicionamento, ou seja, cuidados de armazenamento para sua preservação." (fonte : site ANVISA publicado dia 01 de Julho de 2018)
MEDICAMENTOS PERECÍVES
· Conferir a mercadoria no ato da entrega, se não estiver de acordo devolver diretamente para a transportadora responsável, fazendo a ressalva do motivo da devolução atrás da Nota Fiscal.
· Não será aceita devolução parcial da Nota Fiscal.
· Se a mercadoria for aceita, não recebemos reclamações e nem devoluções posteriores.
MEDICAMENTOS TEMPERATURA AMBIENTE
· Conferir a mercadoria no ato da entrega, se não estiver de acordo devolver diretamente para a transportadora responsável, fazendo a ressalva do motivo da devolução atrás da Nota Fiscal.
· Se a mercadoria for aceita e por algum motivo for necessário realizar a devolução, comunicar a empresa até 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria para avaliação do farmacêutico responsável e somente após o laudo de avaliação realizado, o cliente será comunicado se a devolução será aceita ou não.
· Pedidos de devoluções acima de 24 horas corridas após o recebimento passarão por critérios rigorosos de análise.
· Para avaliação será necessário enviar as seguintes informações:
- Motivo;
- Fotos de todos os lados da caixa do(s) medicamento (s);
- N ° da Nota Fiscal para rastreamento;
· O farmacêutico responsável poderá solicitar maiores informações do caso se houver necessidade e possui autoridade para recusar a devolução.
IMPORTANTE:
Não é permitido fazer devolução por desistência do produto, depois que recebido sem que haja algum defeito no mesmo;
Ressaltamos que é de extrema importância que o pedido seja conferido no ato da entrega e que a assinatura no romaneio de entrega esteja legível;
Produtos com cupons ou notas fiscais diferentes, deverão ser embalados separadamente.