INDICAÇÃO
- Artrite Reumatoide;
- Artrite Psoriásica;
- Espondilite Anquilosante (EA);
- Espondiloartrite axial não radiográfica (espondiloartrite axial sem evidência radiográfica de EA);
- Doença de Crohn;
- Colite Ulcerativa ou Retocolite Ulcerativa;
- Psoríase em placas;
- Hidradenite Supurativa;
- Uveíte.
- Artrite Idiopática Juvenil Poliarticular;
- Artrite relacionada à Entesite;
- Doença de Crohn;
- Colite Ulcerativa ou Retocolite Ulcerativa Pediátrica;
- Uveíte Pediátrica.
PRINCÍPIO ATIVO
Adalimumabe.
ARMAZENAMENTO
Idacio® (adalimumabe) deve ser mantido em sua embalagem original e armazenado entre 2 e 8°C (na geladeira). Não congelar.
Alternativamente, Idacio® (adalimumabe) pode ser armazenado, protegido da luz, em temperaturas de no máximo 30°C por um período de até 2 semanas. O produto deve ser descartado se não utilizado dentro do período de 2 semanas.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Após aberto, este medicamento deve ser utilizado imediatamente. A parte da solução não utilizada e todo o material utilizado para a injeção devem ser adequadamente descartados.
CONTRAINDICAÇÃO
Não use Idacio® (adalimumabe) se você for alérgico ao adalimumabe ou a qualquer outro componente da fórmula. Idacio® (adalimumabe) é contraindicado para uso em pacientes com tuberculose ativa ou outras infecções graves, nomeadamente, sepse e infecções oportunistas.
Idacio® (adalimumabe) é contraindicado para uso em pacientes com insuficiência cardíaca moderada a grave (classe III/IV da NYHA).
REAÇÕES ADVERSAS / EFEITOS COLATERAIS
Infecções no trato respiratório (incluindo infecção do trato respiratório inferior e superior, pneumonia, sinusite, faringite, nasofaringite e pneumonia por herpes viral), leucopenia (redução no número de leucócitos no sangue) [incluindo neutropenia (redução dos neutrófilos no sangue) e agranulocitose (diminuição ou ausência de granulócitos)], anemia, aumento de lipídeos (no sangue), dor de cabeça, náusea, vômito, dor abdominal. elevação de enzimas hepáticas, rash (incluindo rash esfoliativo), dor musculoesquelética, reação no local da injeção (incluindo coloração avermelhada no local da injeção).